jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

STF rejeita denúncia contra deputado Jorge de Oliveira

Publicado por Consultor Jurídico
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Supremo Tribunal Federal rejeitou, nesta quinta-feira (4/4), a denúncia oferecida contra o deputado Jorge de Oliveira (PR-RJ), conhecido como Zoinho, pela suposta prática do crime de propaganda de boca de urna no primeiro turno das eleições de 2010. Por maioria, os ministros acompanharam o voto do relator do Inquérito, Ricardo Lewandowski, que entendeu não haver justa causa para a abertura da ação penal. Ficaram vencidos o ministro Marco Aurélio e o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.

Na acusação apresentada pelo Ministério Público Federal contra o deputado, foi excluída uma das imputações originalmente apresentadas, relativa à divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos prevista no inciso IIIdo parágrafo 5º d...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações91
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-rejeita-denuncia-contra-deputado-jorge-de-oliveira/100440182
Fale agora com um advogado online