jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

STJ nega pagamento de pensão alimentícia ou alimentos provisórios

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julgamento de recurso especial, decidiu que não é necessário o pagamento de alimentos provisórios em situação judicial que, segundo a autora, aguardava trânsito em julgado. De acordo com informações do Tribunal, a autora alegou ofensa ao artigo 13, parágrafo 3º, da Lei 5.478/68, que determina: “Os alimentos provisórios são devidos até a decisão final, inclusive o julgamento do recurso extraordinário”. Ela sustentou que os alimentos provisórios continuam sendo exigidos até que a decisão que os revogou seja confirmada definitivamente.

  • Publicações13065
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações81
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-nega-pagamento-de-pensao-alimenticia-ou-alimentos-provisorios/2177352
Fale agora com um advogado online