jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

STJ - Recursos Especiais nº 1.694.316/SP e 1.694.261/SP

Execuções Fiscais suspensas para empresas em Recuperação Judicial!

há 6 anos
2
0
0
Salvar

Tramitam no Superior Tribunal de Justiça os Recursos Especiais nº 1.694.316/SP e 1.694.261/SP, que versam sobre a matéria "possibilidade da prática de atos constritivos em face de empresas em recuperação judicial, em sede de execução fiscal".

No ultimo dia 20 de fevereiro de 2018, por unanimidade, fora proferido acórdão que afetou os recursos acima citados ao rito dos recursos repetitivos, atribuindo efeito suspensivo a todos processos pendentes, individuais e coletivos, que versem sobre a questão e tramitem no território nacional.

No voto do Relator, Ministro Mauro Campbell Marques, registrou-se que "verifica-se a multiplicidade de recursos que trata do tema em debate, razão pela a questão merece ser submetida ao regime dos recursos repetitivos".

Desta forma, os Advogados responsáveis pelo contencioso tributário das empresas em recuperação judicial devem peticionar em todos os processos onde se discuta a possibilidade, ou não, de realização da constrição patrimonial, requerendo, assim, a suspensão dos processos até o julgamento final dos recursos pelo Superior Tribunal de Justiça.

Enfim, uma possibilidade de respiro para as empresas em crise financeira!

  • Sobre o autorAdvogado Tributarista
  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações554
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stj-recursos-especiais-n-1694316-sp-e-1694261-sp/555797486
Fale agora com um advogado online