jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

TCEMT - Pleno multa ex-gestor por ato irregular

Publicado por Nota Dez
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Foi julgada procedente a denúncia contra o ex-gestor da Prefeitura de Campo Novo dos Parecis, Sérgio Costa Beber Stefanelo referente ao Edital de Convocação nº 08/2008, publicado no DOE de 17/06/2008, fls. 59 e 60 TCE, convocando 02 (dois) candidatos aprovados no 1º e 2º lugares para o cargo de Auditor Público Interno, ocorrendo suposto favorecimento a Léa Flores, que não era detentora de um dos documentos necessários para a posse, qual seja, registro no CRA (Conselho Regional de Administração).

Ao apurar os fatos, o relator do processo, conselheiro Domingos Neto constatou que o segundo colocado, Roberto de Conto deveria ser convocado pelo gestor, já que a vaga existia em função de que a candidata chamada desistiu do serviço público municipal. O ato foi caracterizado como arbitrário, diante da não observância do princípio constitucional da impessoalidade e o ex-gestor foi multado em 11 UPFs/MT.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tcemt-pleno-multa-ex-gestor-por-ato-irregular/100112056
Fale agora com um advogado online