jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

TERRA SANTA: MP faz recomendação à Secretaria de Educação sobre a atuação de conselheiros tutelares

0
0
0
Salvar

A informação de que os conselheiros tutelares foram impedidos de exercer suas obrigações na Escola Raimunda, a mando da Secretaria de Educação do município, chegou até a promotoria de justiça que por meio de um procedimento instaurado resultou na recomendação assinada na última quarta-feira, 17, pelo promotor de justiça Gilberto Lins de Souza Filho. Com base no artigo 236 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que considera crime com detenção de 6 meses a 2 anos, impedir ou embaraçar ação de autoridade judiciária, membro do conselho tutelar ou representante do Ministério Público no exercício de função, o órgão ministerial recomendou à Secretaria de Edducação do município para que atente à importância de atuação do conselho tutelar que possui demandas urgentes, não podendo ser impedido de atuar sem justificação.

Texto: Jessica Barra (Graduanda em jornalismo) com informações da PJ de Terra Santa Revisão: Edyr Falcão (Assessoria de imprensa)

  • Publicações4994
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações105
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/terra-santa-mp-faz-recomendacao-a-secretaria-de-educacao-sobre-a-atuacao-de-conselheiros-tutelares/100467635
Fale agora com um advogado online