jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

TJ/AL rejeita recurso a acusado de homicídios no trânsito

há 15 anos
0
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (05), rejeitou, por unanimidade de votos, o recurso interposto por Luiz Carlos da Silva contra a decisão da Câmara Criminal da Corte estadual, que anulou a sentença de primeira instância que o absolvia de duplo homicídio culposo por ter atropelado e matado dois ciclistas ao dirigir em alta velocidade.

De acordo com as alegações da defesa do acusado, a culpa do acidente teria sido exclusivamente das vítimas, que teriam invadido a área de circulação dos veículos automotores. No entanto, o promotor de Justiça do caso alegou que o acontecimento ocorreu durante uma ultrapassagem imprudente realizada a uma velocidade incompatível com a permitida no local - entre 70 e 80 km/h -, numa via mal iluminada.

O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou parecer posicionando-se contra o recuso. "Está comprovado nos autos que o acusado agira imprudentemente, ou seja, estava no momento do duplo homicídio em altíssima velocidade, o que é comprovado pelo violento impacto e danos provocados pela colisão com as bicicletas, arremessando uma das vítimas a considerável distância", relata o representante do MPE.

De acordo com o relator do processo, desembargador Orlando Monteiro Cavancanti Manso, na decisão em primeira instância o apelante foi duplamente beneficiado quando da aplicação da pena, com a omissão do acréscimo de 4 meses e 10 dias à sua punição e com a substituição da pena de privação da liberdade pela doação de cestas básicas às famílias das vítimas.

  • Publicações4435
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações86
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-al-rejeita-recurso-a-acusado-de-homicidios-no-transito/1042944
Fale agora com um advogado online