jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Trabalho aos domingos

há 5 anos
1
0
0
Salvar

Anteriormente, o trabalhador que fosse escalado para o trabalho aos domingos deveria receber o valor em dobro.

A reforma trabalhista (2017) alterou essa questão.

O trabalho aos domingos e feriados, via de regra, continua sendo proibido, conforme art. 67, CLT.

Mas existem exceções.

Para as atividades que exigem o trabalho aos domingos, deverá ser sob regime de escala. Sendo que o funcionário submetido a esse sistema, terá pelo menos um domingo de folga, no período máximo de 3 semanas. Além de que na semana que trabalhar no domingo, terá direito a folgar em outro dia (art. da Lei. 11.603).

Se a atividade não for compensada como descanso em outro momento, o pagamento das horas deverão ser pelo menos 50% superior à hora normal (art. 59, § 1º,CLT)

Imagem meramente ilustrativa

#adv #advocacia #Advogada #Advogado #DireitocomAmor #direitoporamor #direito #AmoDireito #entendendodireito #lei #justiça #informaçõesjurídicas #GevaerdeBenitesAdvocacia #direitotrabalhista #empregador #empregado #trabalhoaosdomingos #horasextras #folga

  • Sobre o autorComo um farol guiamos para melhor solução.
  • Publicações322
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações282
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalho-aos-domingos/752171638
Fale agora com um advogado online