jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

Trabalho rejeita projeto que autoriza vínculo empregatício para arrumador de portos

0
0
0
Salvar
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público rejeitou proposta que autorizava a contratação dos arrumadores de navio para trabalhar em atividades portuárias com vínculo empregatício por prazo indeterminado.

Como foi rejeitado na única comissão de mérito, o projeto será arquivado, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário.

De acordo com o Projeto de Lei 1137/11, do deputado Arnaldo Jordy (PPS–PA), os arrumadores poderiam ser contratados com vínculo empregatício para exercer atividades de estiva, conferência de carga, conserto de carga e vigilância de embarcações.

O projeto pretendia alterar a Lei dos Portos (8.630/93), que foi revogada pela Medida Provisória 595/12, mais tarde convertida na Lei 12.815/13 – novo marco regulatório do setor.

Relator no colegiado, o deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) sugeriu a rejeição do projeto, argumentando que a nova legislação já atende aos objetivos pretendidos pelo PL 1137/11.

Íntegra da proposta:
PL-1137/2011
  • Publicações30288
  • Seguidores632677
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalho-rejeita-projeto-que-autoriza-vinculo-empregaticio-para-arrumador-de-portos/366361346
Fale agora com um advogado online