jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Veto integral do Governo à emissão de receitas médicas digitadas

0
0
0
Salvar

A Governadoria do Estado de Goiás encaminhou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 2288/16, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 266, de 22 de junho 2016, que institui a obrigatoriedade de expedição de receituários e pedidos de exames médicos e odontológicos na forma digitada.

De acordo com o veto, é ação direta de inconstitucionalidade e de competência privativa da União a emissão de receitas médicas. Portanto, cabe à União a disciplina e forma de como devem ser emitida as receitas médicas (exigindo que sejam digitadas), regrando o exercício da profissão médica no âmbito local, o que refoge ao âmbito de competência legislativa municipal.

O texto da justificativa explica que reconhecido como inconstitucional, os tribunais pátrios de leis municipais e estaduais possuem idêntico teor ao do autógrafo sob análise.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veto-integral-do-governo-a-emissao-de-receitas-medicas-digitadas/373948826
Fale agora com um advogado online