jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Visita de recém-nascido ao pai em presídio federal é negociada

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública da União em Curitiba (DPU/PR), juntamente com a direção do Presídio Federal de Catanduvas/ PR, está verificando a possibilidade do detento F.O.R. receber a visita do filho recém-nascido. A criança nasceu no Espírito Santo, onde residem a mãe e a esposa do assistido.

Conforme o art. 5º, da Portaria nº 122, do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), o ingresso de menores no estabelecimento penal federal para visitas será admitido somente para os filhos do preso, o que necessita de comprovação pela certidão de nascimento da criança. Porém, devido à ausência do pai, o bebê foi registrado apenas com filiação materna.

O caso está sendo acompanhado pela Defensora Pública Federal Viviane Ceolin Dallasta, que atua no Ofício de Execução Penal da DPU/PR. Segundo ela, a dificuldade está no reconhecimento de paternidade da criança, já que as taxas de cartório para este tipo de serviço chegam a R$ 200,00 e, pela via judicial, o processo é demorado, o que atrasa ainda mais o contato entre pai e filho.

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1351
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/visita-de-recem-nascido-ao-pai-em-presidio-federal-e-negociada/2383945
Fale agora com um advogado online