jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Você sabe o que acontece se for pego fumando maconha?

Publicado por Bruna Back Garcia
há 3 anos
1
0
0
Salvar

Sabemos que a c4n4bis não é legalizada no Brasil, inclusive, o tráfico desta substância é o responsável por pelo menos 60% das apreensões de drog4as em nosso país.

Mas você sabe o que acontece se for pego usando essa substância?

Bem, a lei 11343/06 que trata de políticas públicas de repressão ao consumo e tráfico de drogas, traz no art. 28 as sanções aplicadas a quem estiver nesta situação.

São medidas diversas da prisão, porém, este artigo só é cabível em caso de pouca quantidade (apesar de ser utilizado como tese de defesa contra acusações de tráfico).

Caso o indivíduo seja abordado pela autoridade policial, portando ou consumindo a substância, será encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, e então a autoridade judicial decidirá qual a medida a ser aplicada, de acordo com a quantidade e circunstância nas quais foi flagrado.

  • Publicações9
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações588
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-sabe-o-que-acontece-se-for-pego-fumando-maconha/1284061674
Fale agora com um advogado online