jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

WhatsApp e Netflix precisam ser tributados?

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é contra a taxação do Netflix e WhatsApp.

há 8 anos
8
0
4
Salvar

Provedores de TV por assinatura e operadoras de telefonia travaram uma grande batalha com o Netflix e o WhatsApp, visto que avaliam que se trata de uma concorrência desleal, considerando a carga tributária que incide sobre eles.

Com isso, ameaçou-se uma suposta regulamentação que poderia gerar custos extras para o consumidor utilizar o Netflix e o WhatsApp.

Todavia, o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em evento realizado no dia 18/08/2016, em São Paulo, fez a seguinte afirmativa:

"Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar - já que não existe necessidade - ônus para o usuário".

Desta forma, para a alegria dos brasileiros, o ministro reiterou que os mencionados serviços, como Netflix e WhatsApp devem continuar sendo prestados gratuitamente no país.

Fonte: Olhar Digital

  • Publicações7
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações230
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/whatsapp-e-netflix-precisam-ser-tributados/375345244
Fale agora com um advogado online