Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

WhatsApp e Netflix precisam ser tributados?

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é contra a taxação do Netflix e WhatsApp.

há 8 anos

WhatsApp e Netflix precisam ser tributados

Provedores de TV por assinatura e operadoras de telefonia travaram uma grande batalha com o Netflix e o WhatsApp, visto que avaliam que se trata de uma concorrência desleal, considerando a carga tributária que incide sobre eles.

Com isso, ameaçou-se uma suposta regulamentação que poderia gerar custos extras para o consumidor utilizar o Netflix e o WhatsApp.

Todavia, o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em evento realizado no dia 18/08/2016, em São Paulo, fez a seguinte afirmativa:

"Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar - já que não existe necessidade - ônus para o usuário".

Desta forma, para a alegria dos brasileiros, o ministro reiterou que os mencionados serviços, como Netflix e WhatsApp devem continuar sendo prestados gratuitamente no país.

Fonte: Olhar Digital

  • Publicações7
  • Seguidores76
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações230
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/whatsapp-e-netflix-precisam-ser-tributados/375345244

Informações relacionadas

Rodrigo Costa Advogados, Advogado
Artigoshá 4 anos

Tributo: o que é e quem deve pagar?

Câmara dos Deputados
Notíciashá 7 anos

Comissão mantém possibilidade de incidência do ICMS sobre Netflix e WhatsApp

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Falar em melhorar os serviços de telefonia e de tv a cabo que é bom isso elas não falam.

Já perdi o cálculo de quantas vezes tive que reclamar de ligações de telemarketing porque as operadores de tv e de telefonia vendem meus dados para call centers, como a Motiva Contact Center. continuar lendo

Só uma reflexão mas este ônus e ótimo para o usuário pela primeira vez o brasileiro teve acesso a conteúdo de qualidade com um preço justo. continuar lendo

Para mim, além de ser concorrência desleal mesmo, não vejo como esses serviços possam se manter sem pagar impostos, eu sou assinante da Netflix e gostaria muito que houvesse tributação, pois estes tributos que são devolvidos a população em obras públicas, quando pagamos algo que o Estado não tributa nosso dinheiro saí do Brasil, o que é danoso para nossa economia! continuar lendo