jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Caça de animais é válida em casos excepcionais, defende AGU no Supremo

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos
0
0
0
Salvar

A Advocacia-Geral da União defendeu no Supremo Tribunal Federal que a caça de animais pode acontecer em situações excepcionais, como controle da população de animais nocivos à saúde pública; proteção de lavouras e rebanhos de predadores e para saciar a fome de pessoas em estado de necessidade.

A manifestação foi dada na ação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que questiona a constitucionalidade de Lei 16.784/2018 do estado de São Paulo, que proibiu a caça em qualquer circunstância. Para o partido, a norma usurpou competência privativa da União para editar normas gerais sobre caça, conforme o artigo 24, inciso VI, da Constituição da República.

No documento enviado ao Supremo, a AGU pede que a ação seja julg...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10993
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações143
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caca-de-animais-e-valida-em-casos-excepcionais-defende-agu-no-supremo/621270335
Fale agora com um advogado online