jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Câmaras Criminais Reunidas mantiveram decreto de prisão de ex-delegado de Pacajá condenado...

Publicado por JurisWay
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Réu terá que aguardar preso decisão de apelação de sentença

(25.04.2011 - 12h51) As Câmaras Criminais Reunidas mantiveram à unanimidade, na sessão desta segunda-feira2555, a decisão deprimeiroo grau que negou direito ao ex-delegado de polícia civil Neldo Sena Ribeiro, de aguardar decisão de recurso de apelação penal em liberdade provisória. O réu foi condenado, no último dia 14 de abril, a 15 anos de prisão por ter estuprado (art. 213 o art. 69 do CP) três vezes, em 2009, uma detenta na delegacia de Pacajá, onde era delegado.

A defesa do réu sustentou que a decisão do juiz não estava legalmente fundamentada. Tal tese, no entanto, não foi comprovada pela desembargadora relatora do habeas corpus liberatório, Vânia Fortes Bitar. A magistrada destacou o perigo de manter o réu solto, tendo em vista que o mesmo já foi condenado em mais dois processos por crime de estupro (14 anos) e tentativa de estupro (7 anos). (Texto: Vanessa Vieira)

  • Publicações73364
  • Seguidores792
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camaras-criminais-reunidas-mantiveram-decreto-de-prisao-de-ex-delegado-de-pacaja-condenado/2658044
Fale agora com um advogado online