jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024

CCJC rejeita projeto que acabava com contagem diferenciada de prazos em favor do MP e da Fazenda

0
0
0
Salvar

A Comissão de Constituição , Justiça e Cidadania do Senado Federal acolheu, nesta quinta-feira (23/04), parecer contrário ao projeto de lei que eliminava a contagem diferenciada de prazos em favor do Ministério Público e da Fazenda Pública.

O artigo 188 do Código de Processo Civil prevê o quádruplo do prazo para contestar e o dobro para recorrer.

O projeto de lei (PLC 61 /03), originário da Câmara dos Deputados, será ainda submetido ao plenário, para decisão final.

Para o relator, a supressão do prazo diferenciado seria insignificante para mitigar a lentidão do Judiciário, só tornando mais difícil a defesa dos direitos da sociedade.

Para conhecer a íntegra do parecer, clique aqui

  • Publicações934
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccjc-rejeita-projeto-que-acabava-com-contagem-diferenciada-de-prazos-em-favor-do-mp-e-da-fazenda/1021577
Fale agora com um advogado online