jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Comércio e condenado a pagar indenização por danos morais a cliente da loja

ano passado
2
0
0
Salvar

Foi julgado apelaação no TJSP interposta por nós através dos autos Apelação nº: 1081140-67.2022.8.26.0002, onde Autora que compareceu ao estabelecimento da requerida, tendo sido imputado a ela, após abordagem da sócia da requerida, o furto de um xampu.

Tendo o Tribunal reconhecido a Relação de consumo. Inteligência dos art. e 3º do CDC. Indícios de que a autora estava indignada e constrangida com a situação. Danos morais. Cabimento. Constrangimento que extrapola o mero dissabor. Funcionários da requerida que poderiam ter verificado a filmagem antes da abordagem pessoal da cliente. Imputação falsa de crime que caracteriza violação da personalidade, passível de condenação indenizatória. Valor fixado com parcimônia (R$ 10.000,00).

Dr. Emerson da Silva - www.esacj.com.br


  • Sobre o autorEspecialista em Direito Civil, Empresarial, Família, Sucessões e Trabalhista.
  • Publicações44
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comercio-e-condenado-a-pagar-indenizacao-por-danos-morais-a-cliente-da-loja/1852171210
Fale agora com um advogado online