jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Contrato com médicos cubanos é ilegal, diz Ives Gandra

Publicado por Consultor Jurídico
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O advogado e jurista Ives Gandra Martins diz que o acordo para a contratação de 4 mil médicos cubanos é inconstitucional. Segundo ele, o tratado tem força de lei ordinária, e não pode se sobrepor à Constituição. Gandra Martins diz que a remuneração distinta entre os médicos cubanos e os demais participantes do programa viola os princípios constitucionais e que os cubanos não podem exercer a medicina no país sem o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos).

Crítico ferrenho do regime de Cuba, o jurista afirma que todo o povo cubano é escravo de uma ditadura e que dificilmente algum médico cubano pedirá asilo ao Brasil. Duvido que peçam. O governo cubano mantém seus familiares como reféns em Cuba."

Leia abaixo a entrevista

ConJur O acordo firmado pelo Ministério da Saúde com a Organização Panamericana de Saúde é legal ou ilegal?

Ives Gandra Martins O acordo é inconstitucional na medida em que fere o artigo inciso XXX da Constituição Federal. Vale d...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contrato-com-medicos-cubanos-e-ilegal-diz-ives-gandra/100664330
Fale agora com um advogado online