jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024

Diferença entre prisão preventiva e prisão temporária

Publicado por Bruna Back Garcia
há 3 anos
1
0
0
Salvar

A prisão preventiva está prevista no art. 312 do CPP e não tem prazo máximo definido em lei, tem a finalidade de assegurar o bom andamento da instrução criminal, porém, não pode se prolongar indefinidamente, caso isso ocorra, restará configurado constrangimento ilegal.

Já a prisão temporária está regulamentada em legislação específica (Lei 7.960/89), ela é cabível apenas nos casos específicos trazidos pela lei e tem um prazo de 5 dias, prorrogáveis por mais 5 em caso de extrema e comprovada necessidade. Os indivíduos presos temporariamente devem permanecer reclusos separados dos demais presos de acordo com o art. 3º da referida lei.

  • Publicações9
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diferenca-entre-prisao-preventiva-e-prisao-temporaria/1277636033
Fale agora com um advogado online