jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

DPU/DF consegue absolvição com base no princípio da insignificância

há 14 anos
0
0
0
Salvar

- A Defensoria Pública da União no Distrito Federal (DPU/DF) obteve a absolvição sumária de A.C.S., denunciado pela prática de furto de aparelho celular de propriedade da União Federal em março de 2008. O delito foi praticado na sede da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, em Brasília.

O juiz titular da 12ª Vara Federal, Marcus Vinicius Reis Bastos, absolveu o réu com base no art. 397, inciso III, do Código de Processo Penal, por entender que o fato narrado na denúncia não constitui crime, em virtude da atipicidade do delito pela aplicação do princípio da insignificância. (PAJ 2008/001-03727)

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4487
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-df-consegue-absolvicao-com-base-no-principio-da-insignificancia/2315498
Fale agora com um advogado online