jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Guarda Municipal não pode atuar na blitz da lei seca

Publicado por A TARDE On Line
há 15 anos
0
0
0
Salvar

Além de investigar a suspeita de irregularidades no fornecimento de fardas para a Guarda Municipal de Salvador (GMS), o Ministério Público Estadual (MPE) pretende determinar que a corporação atue apenas na vigilância do patrimônio e espaços públicos.

As promotoras Rita Tourinho e Isabel Adelaide enviarão, no início da próxima semana, uma recomendação ao prefeito João Henrique e ao superintendente da GMS, coronel José Alberto Guanais, para que os guardas municipais deixem de apoiar as operações da Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), a exemplo das blitzes da lei seca .

Este trabalho não tem relação com o que determina a Constituição a respeito da função da Guarda Municipal, diz Tourinho. Ela cita o Parágrafo 8º do Artigo 144 da Carta Magna , que estabelece que os mun...

Ver notícia na íntegra em A TARDE On Line

  • Publicações6646
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações255
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/guarda-municipal-nao-pode-atuar-na-blitz-da-lei-seca/566869
Fale agora com um advogado online