jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Justiça garante pensão a vítima de AVC

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 5 anos
7
0
0
Salvar


Por decisão do desembargador César Cury, da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), uma mulher que sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico terá direito a se aposentar por invalidez.

O caso

A autora da ação, que sofreu o sofreu acidente vascular cerebral isquêmico, ficou três anos sem conseguir trabalhar, em decorrência das sequelas do acidente. Tentou-se que ela retornasse ao trabalho, inclusive com remanejamento de funções, mas suas condições de saúde não permitiram.

Visão da Justiça

No acórdão que reformou a sentença de primeira instância, o desembargador César Cury destaca as condições de saúde da autora e observa que mesmo sendo remanejada para outras funções, ela não conseguiu executar tarefas sem dores e especiais cuidados. Assim, e com base no artigo 21, I, da Lei 8.213/91, ele assegurou à mulher o direito à pensão.

Fonte: TJ/RJ

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações188
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-garante-pensao-a-vitima-de-avc/751892472
Fale agora com um advogado online