jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Lei que regula recuperação judicial e falência é constitucional, diz PGR

Publicado por Última Instância
há 15 anos
0
0
0
Salvar

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) parecer em que se manifesta pelo arquivamento de ação direta de inconstitucionalidade, em que o PDT (Partido Democrático Trabalhista) contesta artigos da lei de recuperação judicial que afetam direitos trabalhistas.

De acordo com informações do Supremo, a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 3934 quer impugnar os artigos 60 , parágrafo único ; o 83, incisos I e VI, letra c, e o 141, inciso II, da Lei 11.101 /2005. A norma regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência de empresário e de sociedade empresária.

O PDT alega que, no que se refere às hipóteses de alienação judicial (artigos 60 e 141), teria havido, por parte do legislador, descaso com a valoração do trabalho e a dignidade dos trabalhadores, na medida em que os eventuais arrematantes de e...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-que-regula-recuperacao-judicial-e-falencia-e-constitucional-diz-pgr/762313
Fale agora com um advogado online