jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Lewandowski pede opinião do Congresso sobre adiamento de reajuste de servidores

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos
0
0
0
Salvar

A Constituição proíbe o governo de reeditar medidas provisórias já rejeitadas pelo Congresso na mesma legislatura. Por isso o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, que ouvir o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), antes de decidir sobre o adiamento do reajuste dos servidores do Executivo Federal, feito por meio de MP.

"Entendo conveniente, antes de adotar as providências previstas na Lei 9.868/1999, a prévia manifestação do Congresso Nacional — ao qual cabe apreciar e converter definitivamente a Medida Provisória 849/2018 em lei ordinária — sobre a incidência, na espécie, da vedação constante do artigo 62, parágrafo 10, da Constituição Federal", afirmou Lewandowski, em despacho.

Diante da decisão do governo federal em adiar o reajuste dos servidores públicos federais para 2020, ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10992
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lewandowski-pede-opiniao-do-congresso-sobre-adiamento-de-reajuste-de-servidores/622721833
Fale agora com um advogado online