jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

Não Comprovação de Postagem no correio do envio da Notificação de Multa Anula o Auto de Infração, decide Turma Recursal do Distrito Federal

Publicado por Perfil Removido
há 3 anos
1
0
0
Salvar

Motorista entrou com uma ação judicial alegando que recebeu a notificação de autuação por infração de trânsito em meados de setembro de 2019, mas que jamais recebeu a notificação da penalidade de multa que é a segunda notificação que o proprietário recebe.

Em primeira instância a ação foi procedente.

No recurso o relator disse que “(...) constata-se a regularidade na notificação da autuação dentro do prazo máximo de 30 dias estabelecido no artigo 281, II do CTB. VI. Quanto à notificação da penalidade, deve ser mantida a conclusão dos fatos exposta na sentença, quando assinalou que não ficou demonstrada a postagem da notificação da penalidade. Isso porque, não obstante a presunção de legitimidade dos atos administrativos, a mera indicação da tela sistêmica do Detran, sem a juntada de outros documentos a atestar o envio da notificação, se mostra insuficiente para comprovar a regularidade da notificação da penalidade.”

RECURSO INOMINADO CÍVEL 0725691-57.2020.8.07.0016

Veja também:

[E-BOOK] 100 Modelos de Defesa e Recursos de Multas de Trânsito Suspensão e Cassação da CNH! CLIQUE AQUI para Acessar!

  • Publicações58
  • Seguidores-9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-comprovacao-de-postagem-no-correio-do-envio-da-notificacao-de-multa-anula-o-auto-de-infracao-decide-turma-recursal-do-distrito-federal/1244125186
Fale agora com um advogado online