jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

O que ocorre se o intervalo intrajornada não for concedido para jornada de trabalho superior a seis horas diárias? - Katy Brianezi

há 16 anos
0
0
0
Salvar

Segundo preceitua o parágrafo 4º , do artigo 71 , da CLT , quando o intervalo para repouso e alimentação, de no mínimo uma hora e no máximo duas horas, não for concedido pelo empregador, este ficará obrigado a remunerar o período correspondente com um acréscimo de no mínimo 50% (cinqüenta por cento) sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.

Portanto, se o intervalo não for concedido, ainda que o empregado saia mais cedo de seu trabalho, o empregador deverá remunerar o período, bem como arcará com acréscimo de 50% sobre o valor da remuneração da hora normal, uma vez que o referido intervalo é um direito concedido ao trabalhador, como forma de evitar doenças decorrentes do trabalho.

Fonte: SAVI

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876142
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1818
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-ocorre-se-o-intervalo-intrajornada-nao-for-concedido-para-jornada-de-trabalho-superior-a-seis-horas-diarias-katy-brianezi/98679
Fale agora com um advogado online