jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

STF determina prosseguimento de Agravo

0
0
0
Salvar

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente reclamação nº 19.221, interposta pela Advocacia Geral do Estado (AGE), e cassou decisão do Juízo da 1ª Vara Cível da Cível, Criminal e de Execuções Penais de Bocaiúva/MG, que, nos autos de embargos infringentes de alçada (art. 34 da Lei nº 6.830/1980), deixou de receber agravo em recurso extraordinário.

Em consonância com o entendimento apresentado pelo Procurador Jader Augusto Ferreira Dias, o relator, Ministro Luiz Roberto Barroso declarou: “No presente caso, o juízo reclamado deixou de receber o agravo ali interposto, sob o fundamento de que o recurso deveria ser dirigido ao Tribunal ad quem, aplicando ao caso, provavelmente, o rito do art. 524 do CPC. Assim, a negativa de trâmite do agravo interposto resultou na usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal para análise do recurso.” Desse modo cassou a decisão de primeira instância e determinou que fosse obedecido o trâmite previsto no art. 544 do CPC.

Acesse:

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-determina-prosseguimento-de-agravo/159371873
Fale agora com um advogado online