jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Substituição de pena é negada para réu reincidente

0
0
0
Salvar

Os desembargadores da Seção Criminal, por maioria, improveram os Embargos Infringentes e de Nulidade nº 0001290-16.2010.8.12.0026 impetrado em favor de J.P.M.

Condenado pela prática do crime de ameaça, o acusado pugna pela substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, buscando a reforma do acórdão que negou provimento à apelação antes interposta.

Em seu voto, o relator do caso, Des. Carlos Eduardo Contar, ressaltou o fato do acusado ser reincidente em crime doloso, conforme se extrai da certidão de antecedentes, onde consta uma condenação pelo crime de associação para o tráfico, artigo 35, da Lei nº 11.343/06, ocorrida em data anterior ao delito ora analisado.

“Assim, em que pese o dispositivo do art. 44, § 3º, do Código Penal, entendo que a substituição da pena não é adequada ao caso concreto, sobretudo por se verificar o desapreço do acusado pelas regras vigentes na sociedade e seu hábito em desrespeitá-las. Ante o exposto, nego provimento aos Embargos Infringentes e de Nulidade”, votou o relator.

  • Publicações14505
  • Seguidores737
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/substituicao-de-pena-e-negada-para-reu-reincidente/100314969
Fale agora com um advogado online