jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

TJ-SP mantém proibição de carga rápida a advogado que não representa parte

Publicado por Consultor Jurídico
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, nesta segunda-feira (21/5), manter a carga rápida restrita aos advogados constituídos no processo. Assim, advogados e estagiários que pretendem consultar os autos de um processo no qual não representam nenhuma das partes envolvidas deverão fazer a consulta no balcão do cartório.

A decisão confirma a expectativa do corregedor-geral de Justiça, Renato Nalini, publicada na ConJur . Na ocasião, Nalini justificou que a restrição é necessária porque os cartórios registraram um aumento no número de extravios dos autos, comprometendo o princípio da celeridade na tramitação dos feitos, sem representar nenhuma vantagem com relação à garantia do princípio da publicidade, o que poderia contrariar a Constituição Federal, em seu artigo , LXXVIII, que assegura a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade na tramitação.

A OAB-SP rebate. Afirma que não se pode combater a questão do crescimento dos extravios de pr...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-sp-mantem-proibicao-de-carga-rapida-a-advogado-que-nao-representa-parte/3125812
Fale agora com um advogado online