jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

UNAFE obtém liminar para suspender a exigibilidade do imposto de renda sobre o terço de férias

0
0
0
Salvar

Em decisão da 22ª Vara do Distrito Federal, foi concedida à UNAFE, liminar para suspender a exigibilidade da incidência do imposto de renda sobre o terço de férias até o julgamento da ação.

Na decisão o juiz destaca: “Trata-se de Ação de Conhecimento sob o rito comum ordinário, com pedido de antecipação de tutela, com fundamento no art. 273, , do CPC, no sentido de determinar à Ré que se abstenha de operar a retenção do Imposto de Renda sobre as parcelas recebidas pelos seus associados a título de terço constitucional de férias, com a respectiva suspensão de exigibilidade do tributo até o julgamento final da presente ação, nos termos do art. 151, inciso V, do CTN”.

O magistrado ressalta ainda a sustentação da UNAFE na ação de que o terço constitucional de férias constitui parcela de caráter indenizatório, o que afastaria a incidência do Imposto de Renda, e conclui:

“Assim, defiro a liminar para determinar que a Ré se abstenha de proceder a retenção do Imposto de Renda sobre as parcelas recebidas a título de terço constitucional de férias pelos associados da autora, suspendendo da exigibilidade do tributo até o julgamento final da ação, nos termos do art. 151, inciso V, do CTN”.

Clique aqui para acessar a íntegra da decisão.

  • Publicações5325
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unafe-obtem-liminar-para-suspender-a-exigibilidade-do-imposto-de-renda-sobre-o-terco-de-ferias/112348822
Fale agora com um advogado online