jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Urgente: Lula será solto em decisão do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal ordenou através de liminar a soltura de todos os preses em segunda instância no Brasil.

Publicado por Joao Almeida
há 5 anos
4
0
1
Salvar


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, acabou de ordenar uma liminar com a ordem de soltura de todos os presos de segunda instância, incluindo o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, preso por corrupção.

Segundo a decisão, com efeito imediato, todo os que não tiveram seus processos transitados e julgados, ou seja, que não cabem mais recursos, devem ser solto imediatamente.

Essa decisão fará com o que o ex-presidente seja solto imediatamente, caso a liminar não seja derrubada nas próximas horas.

Segundo o ministro: "Defiro a liminar para, reconhecendo a harmonia, com a Constituição Federal, do artigo 283 do Código de Processo Penal, determinar a suspensão de execução de pena cuja decisão a encerrá-la ainda não haja transitado em julgado, bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos, ante exame de apelação, reservando-se o recolhimento aos casos verdadeiramente enquadráveis no artigo 312 do mencionado diploma processual"

FONTE: http://inssdigital.org/


A matéria pode ser copiada na integra desde que seja colocado a fonte pro site com link clicável.

  • Publicações2
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações589
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/urgente-lula-sera-solto-em-decisao-do-stf/660991236
Fale agora com um advogado online