jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Você sabe como funciona a venda de férias?

1
0
0
Salvar

Você sabe como funciona a venda de férias?

⛔ O art. 143 da CLT permite que o empregado converta 1/3 do seu período de férias em abono pecuniário (10 dias). Entretanto, não é permitido vender o período total de férias ou superior a 10 dias do período a que o trabalhador tem direito.

Caso o empregado tenha interesse em vender as férias, ele deverá comunicar à empresa até 15 dias antes.

O empregador não pode negar nem obrigar que o empregado venda suas férias, pois a CLT deixa claro que é facultado ao empregado converter uma parte do seu período de férias em abono. Salvo quando não solicitar dentro do prazo estipulado.

⚠ Quem decide quando o empregado tirará férias é o empregador, conforme estabelece o art. 136 de CLT, sendo concedida na época que atender da melhor forma aos interesses do empregador, que deverá comunicar o empregado por escrito sobre esse período com, pelo menos, 30 dias de antecedência.📝 Confeccionado por Maiara Gomes Costa, Advogada OAB/SC 48.642. Pós-graduada em direito e processo do trabalho.

@gomesmaiaraa

_______________

🖇Ana Winter Advocacia & Assessoria Empresarial.

⚖ OAB/SC 4.392.

📩 Contato@anawinteradvocacia.com.br.

📍 Rua 3.500, n 215, sala 01, Centro, Balneário Camboriú/SC.

  • Sobre o autorEspecialista em Trabalhista, Consumidor e Família
  • Publicações350
  • Seguidores145
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações234
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-sabe-como-funciona-a-venda-de-ferias/694892075
Fale agora com um advogado online