jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2024

Acusados por matar criança em magia negra são condenados

0
0
0
Salvar

O Tribunal do Júri da Comarca de Ipanguaçu condenou ontem, 04, a 37 anos e quatro meses de reclusão, os acusados pela morte da criança Elizete Lemos em ritual de magia negra.

Foram submetidos a júri Francisco Veridiano Fernandes da costa, Carlúzia Maria de Oliveira e Wollas Cristian Fernandes. Os três réus negaram o participação no crime, mas o Conselho de Sentença acatou a denúncia do Ministério Público, condenando-os de acordo com os artigos 121 , 2º , I , III e IV , parte final, c/c art. 29 , todos do Código Penal .

O CRIME

A morte de Elizete Moura Lemos, em ritual de magia negra, em 10 de novembro de 1996, causou revolta, grandes mobilizações populares e repercussão nacional. O crime ocorreu por volta das 19 horas, na localidade denominada Sítio Arapuá, em Ipanguaçu/RN, os denunciados, associados em quadrilha, seqüestraram e mataram Elizete Moura Lemos, com dez anos de idade, mediante afogamento e posterior mutilação do corpo da criança com o uso de objetos perfurocortantes.

Leia mais sobre o assunto:

Magia negra: Acusados pela morte de menina vão a júri popular

  • Publicações8049
  • Seguidores262
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações225
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-por-matar-crianca-em-magia-negra-sao-condenados/329310
Fale agora com um advogado online