jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Julgamento de acusado de matar galanteador é redesignado

0
0
0
Salvar

O juiz do Tribunal do Júri de Brasília redesignou para o próximo dia 3 de setembro, a partir das 9h, o julgamento de um homem de 31 anos acusado de matar um rapaz que estaria cortejando sua esposa. Na execução do crime, ele teria acidentalmente ferido um outro rapaz. O motivo do adiamento foi a ausência da vítima ferida, cuja presença foi considerada indispensável. Os fatos aconteceram na noite de 12 de setembro de 2004, na Quadra 7 do Varjão.

De acordo com a denúncia, Leodevan Pinto Abreu “ceifou a vida de Célio José Barbosa da Silva, mediante disparos de arma de fogo”. Acrescenta que “um dos disparos, desviando-se da direção desejada pelo denunciado, veio a atingir Anderson Rodrigues de Sousa, provocando-lhe as lesões”. Narra a peça acusatória que “o crime ocorreu por motivo torpe, consubstanciado na vingança, vez que Célio teria, cortejado, em data anterior, a companheira do denunciado”. Para o Ministério Público, o réu utilizou-se de “recurso que impossibilitou ação defensiva das vítimas”, pois “aproximou-se pelas costas e as surpreendeu com ataque inesperado”.

Ouvido em juízo, o réu afirmou que efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, mas não pelas costas. Disse que a vítima “ficava ligando” para sua esposa e que, às vezes, importunava a moça quando ela voltava da escola. Por esse motivo, teria adquirido a arma.

Abreu foi pronunciado para responder perante júri popular por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por lesão corporal com erro na execução (artigo 121, § 2º, incisos I e IV e art. 129, caput, c.c. art. 73 ambos do Código Penal).

Processo nº 2004.01.1.102006-4

  • Publicações17734
  • Seguidores1329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgamento-de-acusado-de-matar-galanteador-e-redesignado/100474540
Fale agora com um advogado online