jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

- Lei Seca - Bafômetro- Anulação -

há 4 anos
1
0
0
Salvar


No início deste mês, a 3ª Vara Federal de Santa Maria, julgou procedente os pedidos formulados por um condutor que foi autuado por estar supostamente dirigindo sob o efeito de álcool. A decisão julgou procedente os pedidos para anular o Auto de Infração de Trânsito e o Processo de Suspensão do Direito de Dirigir, sob o fundamento de que não foi comprovada a embriaguez do condutor por quaisquer meios de prova aptos a fundamentar a suspeita, pelo agente de trânsito, do estado de embriaguez do condutor, conforme exigia o caput do artigo 277 do CTB.

A referida decisão foi baseada no julgamento proferido pela 3ª Turma do TRF da 4ª Região, de Relatoria do Des. Rogério Favreto.

Assim, ainda há esperança para aqueles condutores autuados pela recusa da realização do bafômetro.

Frisa-se, que a simples recusa da sujeição ao etilômetro não é suficiente para configurar a embriaguez ao volante, e não serve para fundamentar a autuação com base no art. 165 do CTB.

Fique Esperto!!

Em caso de alguma dúvida, procure o advogado de sua confiança.

https://www.facebook.com/Velasquezoliveiraadv/?ref=bookmarks

  • Sobre o autorAdvogado. OAB/RS 95.146
  • Publicações8
  • Seguidores36
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-seca-bafometro-anulacao/841800086
Fale agora com um advogado online