jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

OE mantém cobrança de ISS em importação de serviço de consultoria

há 5 anos
0
0
0
Salvar

Julgamento foi realizado nesta quarta (23).

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça rejeitou hoje (23) incidente de arguição de inconstitucionalidade e manteve validade de legislação que trata da cobrança de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A decisão se deu por maioria de votos.

A arguição de inconstitucionalidade foi suscitada pela 14ª Câmara de Direito Público e tinha por objeto os artigos , § 1º, e inciso I, do art. , da Lei Complementar nº 116/03, e os artigos , § 1º, e , I, da Lei Municipal nº 13.701/03, que dispõem sobre o ISS. A discussão girava em torno da constitucionalidade da tributação do referido imposto na importação de serviços.

Em seu voto, o relator, desembargador Evaristo dos Santos, afirmou que o tema apresenta divergências doutrinárias e ação pendente de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) e que, no caso específico, não ficou caracterizado vício que justificasse a invalidação dos referidos artigos, razão pela qual julgou improcedente o pedido.

Incidente de Arguição de Inconstitucionalidade nº 0022463-72.2019.8.26.0000

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Internet (foto)

imprensatj@tjsp.jus.br

  • Publicações15979
  • Seguidores3734
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações344
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oe-mantem-cobranca-de-iss-em-importacao-de-servico-de-consultoria/772519548
Fale agora com um advogado online