jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Acusados de tráfico de drogas são presos em flagrante em Concórdia do Pará

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A justiça de Concórdia do Pará homologou nesta quarta-feira, 25, a prisão em flagrante de Edivan Reias de Souza e Raimundo Nonato dos Santos Leão, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e com o crime organizado na região. Os traficantes foram abordados por policiais militares em um veículo Pálio, onde encontraram pedras de cocaína pura nas cuecas, confessando que as drogas apreendidas pertenciam a eles, e que teriam comprado em Paragominas no valor de R$ 300,00. Segundo o laudo pericial provisório, o peso total da droga apreendida era de 60 gramas.

O juiz substituto da Comarca local, Arielson Ribeiro Lima, indiciou os acusados nos art. 33 e 35 do Código Penal, já que foi dada em estado de flagrância, por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os traficantes estão presos na delegacia de Concórdia do Pará, onde aguardarão a conclusão do inquérito. (Texto: Mariáh Paes Estagiária)

DESPACHO

Vistos os autos.

Recebo o auto de comunicação de flagrante delito.

Verifico que o auto preenche os requisitos formais, uma vez que foram observadas as disposições do artigo dos artigos 304 e 306 do Código de Processo Penal, bem como artigo , incisos LXI, LXII, LXIII e LXIV da Constituição Federal.

Observo também que a prisão deu-se em estado de flagrância, nos termos do artigo 302 do CPP, havendo noticia de ilícito penal em tese e indícios de materialidade e autoria.

Desse modo, a fim de acautelar a colheitas das provas, Homologo o Auto e mantenho a prisão do (s) indiciado (s).

Oficie-se à autoridade policial dando-lhe ciência desta decisão, bem como para adverti-la da necessidade da conclusão do inquérito no prazo legal.

Cientifique-se o Ministério Público.

Concórdia, 25 de agosto de 2010.

Arielson Ribeiro Lima

Juiz Substituto.

  • Publicações3309
  • Seguidores126
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações300
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-trafico-de-drogas-sao-presos-em-flagrante-em-concordia-do-para/2347082
Fale agora com um advogado online