jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024

Promotor pede a condenação de William da Rocinha

1
0
0
Salvar

O Promotor de Justiça André Ricci, titular da 38º Vara Criminal, pediu a condenação do ex-líder comunitário William da Rocinha, por associação ao tráfico ilícito de entorpecentes, crime previsto no art. 35 da Lei 11.343/2006. Ele ainda requer a condenação de Alexandre Leopoldino Pereira Da Silva e Nem da Rocinha pelo mesmo motivo. De acordo com o Promotor, o "conjunto probatório é absolutamente suficiente para ensejar a condenação dos três réus pelo crime de associação para o tráfico".

O Promotor ainda se manifestou pela absolvição dos três envolvidos, William, Alexandre e Nem da Rocinha, pelo crime de tráfico de armas. Ele entendeu que não existem provas suficientes para comprovar "com a certeza necessária, que o fuzil que aparece nas imagens foi, efetivamente, vendido por William e Alexandre ao traficante Nem, ou se já estava na posse do último quando da gravação das imagens cuja mídia foi entregue à polícia".

No processo, foi ressaltado "que não existe acusação do crime de tráfico propriamente dito (art. 33 da Lei 11.343/2006), mas, como já dito, imputação das condutas tipificadas nos artigos 35 da Lei 11.343/06 e 16 da Lei 10.826/03".

  • Publicações2588
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações176
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-pede-a-condenacao-de-william-da-rocinha/100353095
Fale agora com um advogado online