jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Promotoria instaura inquérito para apurar falta de transporte escolar em Chupinguaia

0
0
0
Salvar

A Promotora de Justiça Yara Travalon, Curadora da Infância e da Juventude em Vilhena, instaurou inquérito civil público para apurar a falta de transporte escolar no Assentamento Água Viva, no município de Chupinguaia, onde alunos, entre crianças e adolescentes, estão sem transporte, razão pela qual estão impossiblitados de frequentar a escola desde o dia 8 de fevereiro deste ano.

Pelo artigo 211, parágrafo 2º, da Constituição Federal e o artigo 88, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)é responsabilidade do município, a prestação do ensino fundamental e pré-escolar, dispositivos estes que estabelecem a municipalização do atendimento como primeira diretriz da política de infância.

A Promotora de Justiça ressalta ainda que a igualdade de condições de acesso e permanência na escola, prevista no Inciso I, do artigo 206, da Constituição Federal e no artigo 53, do ECA, além do princípio máximo fixado no artigo , alcançam todas as crianças e adolescentes, em especial as em foco, que são pertencentes à comunidade sem-terra.

Fábia Assumpção MTE/372/AL

  • Publicações2770
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotoria-instaura-inquerito-para-apurar-falta-de-transporte-escolar-em-chupinguaia/2134227
Fale agora com um advogado online