Página 30 da Legislativo do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 18 de Maio de 2012

Agora, o Governo brasileiro tem que regulamentar isso, tem que colocar controles, não pode entregar as nossas faculdades a acionistas. Educação não é negócio; Educação não é mercadoria; Educação é um direito de todas as pessoas, crianças, jovens e adultos também. Por isso, nós, do PSOL, defendemos uma Educação pública, gratuita, estatal, laica e de qualidade social para todos, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Essa tem sido a nossa grande luta, em todo o território nacional.

É inconcebível que a Educação continue sendo privatizada no nosso País e, agora, entregue para grupos econômicos internacionais. Vamos ter uma queda profunda, como já estamos tendo, na oferta da qualidade de ensino. Se uma universidade, como a Anhanguera, demite 1.500 professores - todos com formação: mestrado, doutorado e pós-doutorado -, fico imaginando onde vai parar a Educação no Brasil.

É nesse sentido que apelamos ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para que tome providências, faça uma supervisão e impeça que isso continue acontecendo, principalmente em São Paulo, nessas três instituições privadas que citei: a Universidade São Marcos, que não tem interventor do MEC, o que é um absurdo; a Uniesp, que precisa ser profundamente investigada; e a Anhanguera, que demitiu 1.500 professores.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar