STJ Cidadão: programa estreia com novo formato e tecnologia digital de alta definição
A Coordenadoria de TV do Superior Tribunal de Justiça exibiu na TV Justiça (emissora do Poder Judiciário gerenciada pelo Supremo Tribunal Federal) na última sexta-feira (3) o novo STJ Cidadão. O programa semanal de TV do STJ ganhou novos quadros, além de formato e cenário mais modernos.
A qualidade da imagem também mudou. Todo o processo, desde a captação de imagens e áudio à edição, passou a ser feito em tecnologia digital de alta definição (HD). Esses investimentos foram realizados para que o cidadão conheça as decisões dos ministros da Corte de forma ainda mais nítida, dinâmica e informativa.
Um desses julgamentos é tema da primeira reportagem desta edição. Depois de perder a noiva em acidente, homem aciona a Justiça na tentativa de ser indenizado. O caso abre uma discussão: será que o noivo teria direito de exigir a reparação? Conversamos com especialistas em busca da resposta.
A segurança pública é outro assunto debatido esta semana por meio da reportagem que aborda crimes cometidos por policiais militares, pagos para proteger a população. Mesmo com os treinamentos rigorosos que recebem, alguns profissionais acabam no banco dos réus. Veja como o Judiciário e a corporação têm punido quem insiste em sair da linha.
E a respeito da violência, vamos explicar o que caracteriza o crime de formação de quadrilha. A prática, incluída no Código Penal há 72 anos, é definida quando quatro pessoas ou mais se unem para cometer crimes. Conheça dois casos analisados pelo Superior Tribunal de Justiça.
Para assistir ao vídeo do STJ Cidadão, clique aqui .
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.