Vara da Auditoria Militar será transferida do Henoch Reis
A informação foi divulgada pelo desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.
Durante a manhã desta sexta-feira (09), o presidente do Tribunal de Justiça (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, visitou a sede da 16ª Companhia Integrada da Polícia Comunitária (Cicom), na Zona Centro-Sul de Manaus, acompanhado pelo comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel PM Almir David, para conhecer as instalações onde passará a funcionar a Vara da Auditoria Militar do Tribunal.
Atualmente, a Auditoria funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, mas o espaço será cedido para atender as necessidades de ampliação dos serviços do Judiciário. "Essa é apenas uma primeira visita. A intenção é melhorar os serviços da Auditoria Militar que, após a transferência, contará com um espaço maior, inclusive com mini-auditório, além de liberar a área que está ocupando hoje no Fórum Henoch Reis", informou o diretor de engenharia do TJAM, Rommel Akel. Ele disse ainda que será feito um projeto arquitetônico para o novo local da Vara. "Vamos tentar fazer a licitação antes do fim do ano", acrescentou.
A Auditoria Militar funciona há mais de seis anos no fórum e é responsável pelo julgamento de crimes cometidos por policiais militares. Na Vara tramitam hoje 1.249 processos e procedimentos. "Com o crescimento do número de PMs e a intensa demanda estávamos precisando de um espaço maior. Será uma grande melhoria para a polícia essa transferência", destacou o tenente-coronel PM Marcos Antônio Melo, assistente militar da Auditoria.
DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM
Telefones
TJAM: (092) 2129-6771 / 6772
Telefones
Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.