Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Conversa entre investigado e genro de Lula aparece em inquérito

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 16 anos

    Conversa de genro de Lula aparece em inquérito da PF

    Conversas telefônicas do genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcelo Sato, com o sócio-controlador da Agrenco do Brasil S/A, Francisco Ramos, foram incluídas no inquérito da Operação Influenza, da Polícia Federal. Sato não é investigado, mas teve suas conversas interceptadas quando falava com o alvo da investigação, o empresário Chico Ramos.

    Reportagem do jornalista Fausto Macedo, do jornal Estado de S. Paulo, informa, ainda, que, segundo as investigações, as gravações sugerem seu empenho em atender demandas de interesse do empresário junto a órgãos públicos federais.

    Em dezembro, Ramos ligou para Sato e disse que precisava de um favor. O empresário queria um atalho para colocar na pauta da Agência Nacional do Petróleo (ANP) seu projeto para uma fábrica de biodiesel. Ele explica que o processo "está na área jurídica" da agência e pede a Sato que faça um "pedido espec...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores10994
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conversa-entre-investigado-e-genro-de-lula-aparece-em-inquerito/112045

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)