Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    No Fórum Cível da Capital, evento marca dois anos de vigência da “Lei Maria da Penha”

    há 16 anos

    por

    coordenador de Comunicação

    Social do Judiciário paraibano

    Nesta quarta-feira, 24 de setembro, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado foi representada pelo Dr. José Herbert Luna Lisboa, juiz-diretor do Fórum Cível "Desembargador Mário Moacyr Porto", durante a solenidade comemorativa do primeiro aniversário de criação do Centro de Referência da Mulher, na Paraíba, e pelos dois anos de vigência da Lei "Maria da Penha" (Lei 11.340/2006).

    A cerimônia duplamente comemorativa realizou-se no próprio Fórum Cível. Sua abertura, ocorrida às 17h30, contou com platéia formada essencialmente por mulheres e por representantes de várias entidades de defesa dos direitos femininos. O evento realizou-se, mais propriamente, no Auditório 'Desembargador Francisco Floriano da Nóbrega Espínola", do Fórum Cível da Comarca da Capital.

    DIREITOS DA MULHER

    A iniciativa do evento partiu da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, à frente a secretária Douraci Vieira, também presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

    Na abertura dos trabalhos, após a composição da mesa, foi exibido vídeo institucional do Centro de Referência da Mulher e feita homenagem especial a Maria Ednalva Bezerra de Lima, secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT e autora de trabalhos como" Vinte anos da Política de Gênero da Central Única dos Trabalhadores ", de 2006.

    MOVIMENTO IMPORTANTE

    O diretor do Fórum Cível, José Herbert Luna Lisboa disse, na ocasião, sentir-se" bastante feliz em fazer parte de um movimento em prol de tema tão importante, em que o Tribunal de Justiça da Paraíba é parceiro, que é a da luta pelo fim da violência contra a mulher ".

    " Apesar de as estatísticas mostrarem dados nem sempre conforme a realidade dos fatos (porque muitas mulheres ainda se omitem em prestar queixa à Polícia, quando são vítimas de violência), o Centro de Referência da Mulher da Prefeitura de João Pessoa tem merecido o respeito da população, por suas conquistas, já que acolhe, orienta e apóia mulheres em situação de violência ", destacou ainda o juiz Herbert Luna Lisboa.

    CONFERÊNCIA & MESA

    Segundo relata a jornalista Clélia Toscano, que cobriu este ato para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano,a solenidade contou comimportante palestra, a cargo do Dr. Fausto Rodrigues de Lima, promotor de Justiça do Distrito Federal. Esta autoridade falou sobre o tema"Lei Maria da Penha: Desafios para sua implementação'.

    Ficou composta a mesa dos trabalhos pela Coordenadora do Centro de Referência da Mulher da Prefeitura de João Pessoa, Rossana Lucena; pela representante da Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba, Luciana Cândido; pela dirigente do movimento Articulação de Mulheres Brasileiras, Edneusa Targino; pela representante do Fórum de Mulheres da Paraíba, Dra. Elaine Bezerra; e pelas representantes da Marcha Mundial de Mulheres e da Rede Feminista de Saúde, respectivamente Gemima Marques e Anadilza Ferreira, além da Dra. Maria Alves, da Rede de Mulheres Produtoras da Paraíba, e da Delegada da Mulher na Paraíba, Cléa Gomes Pereira, que representou o secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Eithel Santiago.

    ">document.write (document.getElementById ('texto').value)

    ASCOM/TJ-PB

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/no-forum-civel-da-capital-evento-marca-dois-anos-de-vigencia-da-lei-maria-da-penha/113898

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)