Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Mais da metade dos inquéritos policiais é arquivado em SP

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 15 anos

    Um levantamento do Ministério Público de São Paulo mostra uma estatística preocupante: menos da metade dos inquéritos policiais chega à Justiça. A maior parte deles são arquivados – são milhares de cidadãos que ficam sem resposta.

    Veja o site do Bom Dia São Paulo

    Maria Gorete da Silva procurou a polícia depois de um problema médico com seu filho. Há três anos, ele quebrou o braço esquerdo e foi levado para um posto de saúde em Santo André, no ABC. Os médicos engessaram o braço da criança e marcaram o retorno para o mês seguinte. Quando o gesso foi retirado, o braço estava torto.

    “Ele [o médico] falou para mim: ou eu aceitava quebrar o braço para consertar ou eu aceitava a força da natureza, que o braço do meu filho voltaria ao normal”, disse Maria.

    Na mesma época, Francicleide Alves acompanhou a irmã, Francivalda, de 23 anos, ao mesmo posto de saúde. Por volta das 10h, Francivalda, que tinha sintomas de meningite, foi atendida por um médico. Ele receitou apenas s...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-da-metade-dos-inqueritos-policiais-e-arquivado-em-sp/1573773

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)