Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
13 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE DA ALERJ É HOMENAGEADO PELA THYSSENKRUPP CSA

    O presidente da Assembleia Legislativa Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), foi homenageado nesta sexta-feira (07/08) pela ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico, complexo siderúrgico que está em construção no distrito industrial de Santa Cruz, no Rio. Ele recebeu das mãos do vice-presidente financeiro da empresa, Rodrigo Tostes, uma placa em aço escovado registrando o agradecimento da CSA pelo apoio que deu ao projeto de instalação da companhia no Rio de Janeiro.

    “A construção da ThyssenKrupp CSA é um sonho que se concretiza. A empresa beneficiará não somente o País mas também uma das áreas mais carentes da zona Oeste da cidade. É uma obra transformadora para o Rio de Janeiro”, declarou Picciani. “Recebo a homenagem com um sentimento de gratidão. Tenho a certeza de que é uma manifestação sincera”, comentou o deputado. Depois da homenagem, o presidente da Alerj visitou as obras do futuro complexo siderúrgico, acompanhado do presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Jorge Felippe (PMDB). Ambos se disseram impressionados com a grandiosidade da obra do porto da CSA, já pronto, por onde serão escoadas as cinco milhões de toneladas de placas de aço que serão produzidas, para exportação, quando a usina estiver em plena capacidade de operação.

    A ThyssenKrupp CSA Siderúrgica do Atlântico será o maior complexo siderúrgico da América Latina a partir de sua inauguração, prevista para o primeiro semestre de 2010. Investimento de 4,5 bilhões de euros, incluirá uma usina integrada de produção de placas de aço, uma usina termelétrica com capacidade para gerar 490 MW e um terminal portuário para o recebimento de quatro milhões de toneladas/ano de carvão importado e a exportação de toda a produção do complexo. Durante o pico da obra, em abril de 2009, o empreendimento chegou a criar 30 mil empregos diretos. Na fase de operação plena, a CSA terá 3.500 funcionários, incluindo mão-de-obra terceirizada. “Ter no Rio de Janeiro investimentos diretos de empresas do porte da alemã ThyssenKrupp e da brasileira Vale, com o apoio dos governos municipal, estadual e federal, é muito gratificante”, ressaltou Picciani ao término da visita.

    A Vale detém participação de 10 % na TKCSA. A ThyssenKrupp Steel é a sócia majoritária, com 90%. As duas empresas assinaram, recentemente, um memorando de entendimentos segundo o qual a Vale passará a ter 26,87% da CSA. A decisão, entretanto, ainda terá de ser aprovada pelos conselhos de administração da Vale e da ThyssenKrupp.

    • Publicações17683
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-alerj-e-homenageado-pela-thyssenkrupp-csa/1652236

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)