Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brunetto propõe que empresas adotem bibliotecas

    O deputado Ademir Brunetto (PT) apresentou projeto de lei que cria o Projeto Cultura para Todos, que consiste na adoção de bibliotecas públicas, de bibliotecas escolares e de equipamentos culturais por empresas com responsabilidade social. A propositura tem por objetivo a proteção e otimização do acervo, introdução de novas tecnologias e manutenção das instalações prediais em perfeito estado e em compatibilidade com o número de pessoas a ser atendido.

    Todos os materiais adquiridos pela empresa adotante em beneficio dos equipamentos culturais serão doados ao Estado, passando a integrar o patrimônio público. “Sabemos que, embora o Poder Público tenha o dever de fornecer educação a todos, existem as dificuldades orçamentárias. Também é de conhecimento de todos que os entraves burocráticos muitas vezes facilitam a corrupção e impedem que o dinheiro público chegue ao destino proposto”, explicou o deputado.

    Conforme declarações de Brunetto, tanto a Carta Magna Federal quanto a Estadual, “deixam claro que a educação é um conjunto de ações que serão geridas pelo Poder Público, mas devem contar com a participação e envolvimento de toda a sociedade, o que nada impede que, empresas ou empresários realizem a responsabilidade social unidos e incentivados pelo Poder Público”, ressaltou ele.

    “Nosso objetivo é fazer com que o governo regulamente o dispositivo transcrito da Carta Estadual e incentive de fato as instalações de bibliotecas nas sedes dos municípios com a colaboração de empresas e empresários”, disse Brunetto.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação

    Fone: 3313-6310.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brunetto-propoe-que-empresas-adotem-bibliotecas/1936778

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)