Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-MA realiza doação a Associação de Catadores

    O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão doou à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMAR) diversos materiais recicláveis. Foi entregue, de tudo um pouco. Embalagens de xampus, refrigerantes, desodorantes, iorgute, sucos entre outros objetos doados pelos magistrados e servidores do Tribunal para que fossem reciclados, num total de 20 fardos.

    O presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, alerta para a importância das organizações públicas participarem de atividades de conscientização ambiental. “A responsabilidade pela preservação do patrimônio ambiental deve ser de todos e as organizações públicas podem e devem engajar-se em projetos e atividades dessa natureza”, reforçou.

    No caso do TRT do Maranhão, está sendo desenvolvido o projeto TRT Ambiental. As ações são coordenadas por uma comissão formada por servidores, sob a coordenação do servidor Luiz Pires. Criada para planejar, elaborar e acompanhar medidas para a preservação e recuperação de meio ambiente, a comissão tem contribuído para a conscientização.

    Além de ser uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça, a comissão foi criada como parte das ações estratégicas no âmbito do TRT do Maranhão previstas no plano de gestão eixo Mais Economia.

    Segundo Luiz Pires, presidente da Comissão Ambiental do TRT, a campanha de recolhimento destes materiais recicláveis irá continuar e os magistrados e servidores que quiserem fazer o descarte podem encaminhar o material para a Comissão Ambiental.

    Além do recolhimento de materiais plásticos, o TRT também desenvolve a coleta de outros objetos recicláveis, como pilhas, baterias e aparelhos celulares. Na primeira quinzena de outubro, o TRT fez uma doação deste tipo de material ao Banco Real com o objetivo de reduzir os impactos ambientais ocasionados por estes objetos recicláveis.

    Sobre a ASCAMAR

    A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMAR) funciona na rua de São Pantaleão, nº 1094, Centro e possui, atualmente, 12 associados atuando ativamente. A ASCAMAR possui parcerias com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) e com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).

    Um dos objetivos da associação é instalar, em São Luís, um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), para que aumente o número de doações de matérias recicláveis.

    Redação: Paulo de Tarso Jr. (estagiário de Jornalismo)

    Jornalista Responsável: Edvânia Kátia

    • Publicações3118
    • Seguidores630357
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ma-realiza-doacao-a-associacao-de-catadores/1996965

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)