Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado é morto a pauladas em MT, OAB quer delegado especial

    Publicado por OAB - Mato Grosso
    há 14 anos

    O advogado Gilmar Gnadt, de Canarana, faleceu após ser espancado, de madrugada, em frente a uma escola. De acordo com os vizinhos, gritos foram ouvidos por volta das 5h30 e quando saíram para ver o que estava acontecendo, se depararam com o advogado caído ao lado de seu veículo, um CrossFox. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, entrou em contato com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, pedindo a designação de um delegado especial para investigar o caso.

    Para o delegado Marcelo, tudo indica que o advogado morreu por golpes de pauladas. “Foram recolhidos pedaços de madeira que provavelmente foi utilizado para golpear a cabeça de Gilmar” - disse o delegado. Ele afirma que o motivo do espancamento ainda será apurado. Todavia, a hipótese de latrocínio deve ser descartada, já que nada foi levado. “O veiculo e a carteira não foram levados, bem como anel e pulseiras de ouro. Então ainda não podemos afirmar essa hipótese de latrocínio” - explica o delegado.

    Gilmar foi levado para o Hospital Regional de Água Boa. O estado era grave e ele foi movido de avião para Goiânia. O advogado faleceu em vôo, e o avião retornou para Água Boa. Depois de necropsia, o corpo foi liberado para o velório.

    Os investigadores da Polícia Civil ouviram, no domingo, mais de 50 pessoas na tentativa de descobrir os autores do homicídio. Contudo, até a manhã de hoje, ainda não havia informações concretas sobre o crime. “Trata-se de mais um crime contra advogado e, como tal, queremos saber do que se trata. Esperamos pela elucidação o mais breve possível” - frisou o dirigente.

    MAIS INFORMAÇÕES

    Assessoria de Imprensa OAB-MT

    • Publicações7877
    • Seguidores52
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-e-morto-a-pauladas-em-mt-oab-quer-delegado-especial/1999291

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)