Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fiscalização debaterá impactos da realização das Olimpíadas de 2016

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 14 anos

    A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai realizar audiência pública para debater a organização e os impactos da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Aprovado nesta quarta-feira, o debate proposto pelos deputados Silvio Torres (PSDB-SP) e Rômulo Gouveia (PSDB-PB) ainda não tem data marcada.

    De acordo com os parlamentares, os investimentos na realização do evento custarão ao Poder Público cerca de R$ 29 bilhões, classificados em dois segmentos, esportivo e de infraestrutura urbana.

    Silvio Torres observa que as despesas esportivas, teoricamente, são de exclusiva responsabilidade e gerência da Comissão Organizadora Internacional (COI) 2016. "Já os gastos com infraestrutura urbana e serviços públicos são de responsabilidade dos governos federal, estadual e municipal", disse.

    Esporte de alto rendimento

    Segundo Rômulo Gouveia, no entendimento do COI, os dois setores não se confundem, a execução de cada um reforça o outro, mas sem interferir.

    Ainda para o deputado, entre os objetivos da reunião estão obter sugestões de política de esporte de alto rendimento para o País, definir a introdução da prática do esporte na educação e criar um programa para motivar a sociedade a realizar esporte regularmente. "Precisamos delinear caminhos, metas e pensar no legado que se deseja com a realização dos jogos no Rio", disse.

    Convidados

    Serão convidados para a audiência pública:

    - o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman;

    - o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes;

    - o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Maurício Murad; e o

    - o jornalista esportivo José Cruz.

    Notícias relacionadas:

    Comissão debaterá estratégias do turismo para Copa e Olimpíadas

    Comissão debate impacto econômico da Olimpíada e da Copa

    Comissão assina acordo para acompanhar gastos das Olímpíadas 2016

    Relações Exteriores terá subcomissão para fiscalizar Olimpíadas

    Da Redação/ RCA

    Colaboração - Laís Braz

    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fiscalizacao-debatera-impactos-da-realizacao-das-olimpiadas-de-2016/1999571

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)